Cinderalla

Olá, leitores! ʕ・ิɷ・ิʔ Há algum tempo conferi um mangá desta autora (contei o que achei aqui) e, como gostei tanto do estilo e da estória, busquei ler outras obras da mangaká, Junko Mizuno. Hoje vou comentar sobre este mangá releitura do conto de fadas Cinderela, a única obra da autora que foi publicada aqui no Brasil. 

Informações:
Título:           Cinderalla
Editora:        Conrad
Ano:              2006
Gênero:         Fantasia
Autora:         Junko Mizuno
Volumes:       1

Sinopse: "Cinderalla" é uma mistura de terror cult e conto de fadas, foi o primeiro grande sucesso de Junko Mizuno. Aqui, a conhecida história da garota órfã explorada por uma madrasta perversa ganha contornos completamente inesperados, incluindo zumbis, partes do corpo deixadas pelo caminho e mortes nada trágicas. Tudo isso no estilo marcante e nas cores vibrantes que fizeram Junko Mizuno uma autentica estrela pop japonesa.


Desde que li Pure Trance, fiquei louca para ler mais obras da Junko Mizuno e, quando me deparei com Cinderalla, logo quis ler.
Adoro releituras de contos clássicos e Cinderalla é uma releitura bem diferente de Cinderela. Cinderalla é uma moça trabalhadora, que vive com seu pai, viúvo. Sua vida ia muito bem até que seu pai morreu. No entanto, o pai volta á vida, em zumbi e acaba conhecendo uma outra zumbi, por quem se apaixona e resolve se casar.
A vida de Cinderalla vira de cabeça para baixo com a chegada de sua madrasta, que precisa comer o tempo todo, e suas duas filhas, que são insuportáveis. Junko Mizuno mais uma vez surpreende em uma obra diferente e um pouco sem noção.
Mais uma vez me diverti muito com os elementos fantasiosos que a autora sempre coloca e gostei muito de acompanhar esta releitura, que é bem diferente da original. Na capa diz que não é recomendado para menores de 16 anos mas, apesar de ter nudez, não há nada com caracter e insinuações sexuais. Recomendo para todos que curtem mangás, coisas fofas e divertidas.
Este mangá vem com estes adesivos super fofos ♥

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Por ser um mangá de 2006, é bem difícil encontrar para comprá-lo em livrarias normais. Então, deixo aqui o link da pesquisa na Estante Virtual, onde vários vendedores têm-no, porém usados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário