Uzumaki - A Espiral do Horror

Olá, pessoas! Estava com vontade de ler algum mangá de terror e, pesquisando, encontrei esta indicação aqui do blog Elfen Lied Brasil. Me interessei pela sinopse e hoje vou contar o que achei.

Informações:
Título:          Uzumaki - A Espiral do Horror
Gênero:        Horror
Editora:       VIZ Media LLC
Ano:             1997
Autor:          Junji Ito
Volumes:      3
Sinopse: Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral. Tudo começa quando kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e a partir daí, muitos coisas estranhas viriam acontecer.

Uzumaki é um mangá de terror sobre uma pequena cidade Japonesa chamada Kurouzu Cho que acabara aterrorizada pelos espirais. Narrado pela protagonista Kirie Goshima, acompanhamos os eventos estranhos que começam a surgir, como o pai de seu namorado Suichi ficando obcecado em coletar coisas com espirais, estranhos tufões com a mesma aparência ou pessoas virando caracóis (se você não gosta de coisas fantasiosas, melhor nem tentar ler).
Começa o caos na pequena cidade e ninguém sabe o que realmente está causando tudo isso. O enredo parece uma loucura mas a estória é realmente original e diferente. É muito bizarro acompanhar cada evento e fica a curiosidade para saber se no final será explicado o que realmente está causando esta invasão de espirais e, mais ainda, o que realmente são os espirais.
Há muitas cenas bizarras; a cada capítulo acompanhamos um evento diferente com, praticamente, começo, meio e fim. Os principais protagonistas são Kirie e Suichi que buscam sobreviver em meio a tudo isso. Suichi se mostrou inteligente - e meio birutinha - mas Kirie é um pouco sonsa, para falar a verdade. Mesmo assim, os dois são personagens espertos e que acabam fazendo-nos torcer por eles.
O mangá possui 3 volumes que podem ser lidos um atrás do outro, já que os eventos são no mesmo espaço de tempo. Li tudo em um dia e foi como se eu lesse uma única estória, já que não há grande passagem de tempo.
O final ficou um pouco confuso e pode desagradar muitas pessoas, mas eu não achei tão ruim. Deixou um pouco de explicações sobre os mistérios - não muito, mas é bem melhor que nada. Gostei do mangá e indico para quem curte estórias bizarras e um pouco sem noção, terror e mistérios.
O mangá foi adaptado para filme, possuindo mesmo nome. Já assisti e trago em breve a resenha e comparação de ambos.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia online/baixe aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário