Vampire Detective

Olá, venho com mais uma indicação de dorama!! σ(≧ε≦o)  Este terminei esta semana e me envolveu completamente desde o primeiro episódio!

Informações:
Título:              Vampire Detective/  뱀파이어 탐정; 더 뱀파이어/ The Vampire/ Vampire Private Investigator/ Baempaieo Tamjung
Gênero:                  Detetives, Investigações, Vampiros
Ano:                       2016
Classificação:        14 anos
Episódios:              16
Elenco:                   Lee Joon, Oh Jung Se, Lee Se Young, Lee Chung Ah, Jo Bok Rae
País:                       Coreia do Sul
Emissora:              OCN


Sinopse: O detetive particular Yoon San de repente se torna um vampiro. Ele soluciona os variados casos para seus clientes enquanto tenta descobrir o mistério que o acerca, mantendo sua identidade secreta enquanto resolve os casos usando suas habilidades únicas.



História parental: Vampire ProsecutorYoo San, sua namorada Yu Jin, e seu amigo Tae Woo, jovens policiais, são recrutados para uma missão secreta e perigosa comandada por Goo Hyung.
O grupo deve se infiltrar em uma companhia que pode estar participando de eventos ilegais e descobrir porquê alguns dos agentes mandados antes nunca retornaram. Durante a missão, algo inesperado acontece; Yu Jin sem explicação alguma tenta matar Yoon San e, ao fugir em um carro com Tae Woo, ambos morrem em uma explosão.
Desolado e sem entender o que exatamente aconteceu, Yoon San se junta a Goo Hyung em sua recém formada equipe de investigação particular, para tentar desvendar esse terrível mistério, enquanto ajuda a resolver outros casos.
O passado vem à tona quando a jovem Gyeo Wool chega aos detetives e contrata o seu serviço para investigar seu irmão, que anda bastante estranho e parece estar metido em alguma atividade ilegal.
Durante a investigação, Yoon San acaba sendo infectado, tornando-se vampiro e não é só isso: ele se dá conta que o irmão de Gyeo pode estar ligado ao seu passado e que Yu Jin pode estar viva.
Depois de conhecer a estória de Vampire Prosecutor (e adorar) e ver que haveria uma espécia de estória “irmã”, fiquei ansiosa esperando Vampire Detective concluir para assisti-lo também (terminou agorinha em junho).
No começo foi bastante confuso, porque não ficamos sabendo exatamente o que ocorreu com ele. Obviamente, esse seria o desfecho final. No entanto, mesmo com algumas lacunas aqui e ali, eu acabei aproveitando bastante o dorama.
Há aquelas partes engraçadas, o que eu não esperava, já que por exemplo, Vampire Prosecutor é bem sério. E eu tenho um fraquinho por cenas de humor bem feitas em coisas que assisto. +1 ponto! O que me surpreendeu também era o fato de cada caso que eles resolviam por dia, de alguma forma se interligava com o grande caso do passado de Yoon san e sempre acabava sendo algo relacionado com os vampiros e o aparente contrabando de sangue. Todos. E isso me chocava toda vez.
Não há realmente outro romance entre os personagens com exceção de Yoon San e Yu Jin, mas confesso que fiquei um pouco interessada nas interações de Goo Hyung e Geyo Wool. Não parecia ser totalmente um romance, mas ela sempre estava irritada com o fato de Goo hyung flertar com as mulheres bonitas que ele encontra. Então não tinha como minha mente ir por esses caminhos de shippar os dois. Era interessante.
Sobre a relação entre Vampire Prosecutor e Vampire Detective, houve apenas a menção do promotor Min Tae Yeon pelo doutor Rae, um personagem de Vampire Prosecutor que dava sangue para o promotor se alimentar. Fora isso, não houve outra relação e eu torço para uma continuação de qualquer um dos dois relacionado com o outro, porque ambos são interessante à sua maneira, então fica a curiosidade para saber como seria os dois juntos.
Houve tanta negatividade em relação a esse drama que quando finalizei os doze episódios em quase uma semana, eu fiquei meio sem entender porquê. A cada episódio era um caso aleatório que se ligava aos vampiros.
Eles conseguiram resolver bem esse arco sobre o passado de Yoon San e Yu Jin. As cenas eram bem feitas, a atuação também. Apenas o final ficou aberto, dando a entender que haveria algo para dar continuidade, esse foi o único ponto negativo pra mim.
Então fiquei realmente muito confusa com a negatividade de comentários na página de download do dorama. Mas é assim, algumas coisas que te agradam talvez não agradem a todo mundo. Foi um ótimo drama, vi super rápido, também me vi envolvida desde o começo, e espero ansiosa por uma continuação, eu aceitaria uma muito bem.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Baixe aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário