Angel

(# ̄0 ̄) Eu não havia gostado do primeiro trabalho que li desta autora, Between The Sheet, mas, como já havia baixado este mangá, decidi ler mesmo sem expectativas.

Informações:
Título:           Angel
Editora:        TokyoPop
Ano:              1999
Gênero:         Josei
Autora:         Erica Sakurazawa
Volumes:       1
Sinopse: Kato-kun é um menino comum que trabalha em uma loja de conveniência. Coisas extraordinárias começaram a acontecer com ele desde que ele encontrou uma garota bonita em um bar, numa noite. Acontece que ela é um anjo - literalmente! Ela tem duas asas que brotam de suas costas, e apenas algumas pessoas podem vê-la. Ela se mudou para seu apartamento de solteiro, e Kato se sente como se estivesse no céu. Embora ele não tenha ideia de onde ela está ou porquê ela está morando com ele, ele permite que ela fique o tempo que ela quer. Um anjo é um salvador - e há um monte de pessoas que precisam de ajuda! Ela cruza os caminhos de uma criança negligenciada, uma estudante incomodada em sua escola secundária, e ajuda até mesmo Kato em suas tentativas de ficar amigo de uma menina bonita chamada Miho.

Kato encontrou, certa noite em um bar, uma garota que se destacava de todas as outras pessoas. Ela tem uma aura brilhante e asas em suas costas! Assim que ele a beija, também cresce nele asas que só Kato pode ver. Essa garota é um anjo, que anda pelo mundo ajudando as outras pessoas enquanto toma apenas gim com lima.
Angel se desenrola, então, com foco nos outros personagens que vão aparecendo, aqueles que precisam de uma luz em suas vidas. A primeira é a estória de  , uma estudante deprimida com sua vida. Essa "aventura" foi rápida, mas bem leve e cativante.
A segunda foi minha favorita, que traz a garotinha Chi, que vem enfrentando uma situação lamentável com um pai que foi embora de casa, e uma mãe negligente. Gostei muito dessa estória e fiquei feliz por ela ter sido a maior. É realmente fofinha!
Por último, há o conflito de Kato, onde ele se interessa por uma jovem cliente da loja onde ele trabalha. Ela é Miho está à procura de sua gata perdida, e os dois acabam se envolvendo.
É interessante como o anjo não conversa nem faz nada de mais, apenas fica ali dando sua energia para as pessoas que precisam. Gostei bastante de como os conflitos se resolveram de forma simples, cabível para a vida e para aquelas pessoas, com o anjo cuidando delas. Difícil não querer se perguntar se há algo assim ao nosso redor sempre, e não sabemos.
Havia começado a leitura deste mangá sem expectativa alguma, depois da decepção que Between The Sheets foi, e acabei gostando muito mesmo! Uma leitura leve, fofa, envolvente e muito emocionante, além da arte da autora que é bem carismática.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia/baixe aqui (traduzido para o inglês).