Beautiful People

ヾ(Ő∀Ő๑)ノ Essa é uma coleção de one-shots independentes, outra que conheci navegando pela tag Josei.

Informações:
Título:           Beautiful People
Editora:        TokyoPop
Ano:              2001
Gênero:         Josei, Drama, Psicológico, Ficção Científica, Tragédia
Autora:         Mitsukazu Mihara
Volumes:       1


Sinopse: Beautiful People é um mangá composto por seis histórias curtas profundas e estimulantes. Ele inclui o conto de um vampiro que cria uma criança como sua própria, uma história de um jovem que lida com um pai alcoólatra entre outros problemas com a ajuda de um amigo on-line, e quatro outras histórias curtas.



Beautiful People é o segundo mangá que leio desta autora e foi me conquistando a cada estória.
Princess White Snow - O jovem Yasuhiko encontra na rua, em colapso, uma garota bonita. Ela logo lhe mostra sua condição estranha: é uma garota da neve, portanto não suporta o calor. Não é a melhor do mangá, porém é uma boa estória e o final é realmente uma pena.
World's End - Tabasa e Tokage são amigos e não possuem a menor atração entre si, sendo os dois os únicos sobreviventes de algo que exterminou a humanidade. É uma dupla inusitada que, apesar de estarem sempre brigando, cuidam um do outro. Me diverti bastante nessa leitura.
Eletric Angel - Tenshi é um estudante depressivo, uma vez que sua mãe morreu e seu pai é abusivo. Além disso, sua vida escolar também não é positiva. Sua única felicidade é conversar através de um chat com uma mulher desconhecida, onde os dois usam os nomes de personagens de um livro infantil como nicknames. Essa foi uma das minhas favoritas, muito emocionante e sensível. Fiquei com muita pena de Tenshi e admirei-o bastante, no fim.
The Lady Stalker - Hiromi tem a sensação de que seu colega de trabalho está sempre a observando. Uma outra colega, não tão próxima, pede sua ajuda por estar recebendo mensagens estranhas que indicam ela ser alvo de um stalker. E então a própria Hiromi passa a ter a sensação de estar sendo perseguida por uma pessoa obcecada. Reviravolta dupla! O que você acha que é talvez não seja mesmo. Ou será que não?
Beautiful People - Tsujimoto está de volta à sua cidade natal, completamente diferente uma vez que realizou várias cirurgias plásticas para se tornar bonita. Lá ela confronta vários sentimentos antigos, e conhece uma pessoa estranha com o corpo todo remendado, porém de coração gentil. Boa escolha para ser a estória que dá título ao mangá, pois é de fato a mais impactante. É interessante, triste e boa de se acompanhar, trazendo uma reflexão sobre ser bonito e agradar aos outros. Não adianta ser o que as outras pessoas esperam e continuar vazio, se sentindo um falsário, assim como a beleza mais importante é aquela velha, de dentro.
Blue Sky - Um vampiro de aparência séria encontra uma garotinha abandonada e decide levá-la consigo, para "lanchá-la" mais tarde. Entretanto o tempo passa e a afeição por ela apenas aumenta. É realmente fofinha e leve, ficou bem para fechar o mangá todo. Honestamente foi um alívio, pois eu estava torcendo para que o relacionamento dos dois não fosse algo...estranho HAHA

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).